Numa iniciativa com a Doc Alliance Films e a Liscont, o Doc no Rio apresentará uma programção, com curadoria de Maria Mendes, consistindo numa mostra de cinema autoral contemporâneo brasileiro e uma seleção de curtas e longas-metragens inéditas em Portugal.
A programação baseia-se numa seleção do que há de mais recente no Brasil, ilustrando a diversidade cinematográfica do país, fazendo com que o evento proporcione um panorama compacto daquilo que não se pode perder no cinema contemporâneo brasileiro.
Para além da programação de qualidade, o evento que se realiza em Alcântara, num espaço com lotação de 800 pesssoas, promete animação a partir das 18h da tarde, através de um espaço que inclui um bar, uma área de restauração, apresentando música e Djs durtante todos os dias do evento, a cargo da empresa Void Creations.
A primeira sessão do Doc no rio ocorre já no dia 26 de Junho com o filme Vinil Verde (2014) de Kleber Mendonça Filho, às 21h30. Contudo, as portas abrem diariamente Às 18h00 e encerram às 02h00, sendo que as sessões terão início entre as 21h30 e as 22h00.
Para aceder à página de facebook do evento clique AQUI.