"Partindo de um produto tradicional com fabrico artesanal, os Eggos satisfazem uma necessidade de irreverência no universo da doçaria", explica ao Público o jovem empresário.
Com um preço que pode variar entre os 3,99 euros e os 4,99 euros, o novo doce "tem tido boa aceitação" nas 100 grandes superfícies em que é vendido desde novembro do ano passado, avança Lígia Neves, diretora de estratégia da Sabores de Santa Clara.
A empresa alentejana emprega direta e indiretamente 20 pessoas e planeia já o lançamento de quatro novos produtos até ao verão. "Sim, estamos a viver uma crise, mas a nossa postura não pode passar apenas por esta constatação. Nestes tempos surgem novas oportunidades e isso traduz-se em mais criatividade", defende Daniel Roldão.
Além do sucesso em Portugal – no ano passado, a faturação da empresa ficou 10% acima do esperado – a Sabores de Santa Clara, que também produz xaropes de capilé e groselha, vendidos nos Quiosques de Refresco de Catarina Portas e João Regal, em Lisboa, pretende chegar ao mercado internacional.
"O Xarope de Capilé, por exemplo, tem um gosto árabe. Os russos gostam muito de doces, tal como os brasileiros. Estamos a explorar esse leque de possibilidades, adequando sempre o produto ao paladar do consumidor", diz Daniel Roldão.
[Notícia sugerida pela utilizadora Elsa Martins]