As ruas de Lisboa e do Porto foram palco da última produção publicitária da marca alemã de automóveis Mercedes-Benz, que deu origem a um original filme multimédia interativo, cuja versão completa foi agora divulgada ao público europeu.
As ruas de Lisboa e do Porto foram palco da última produção publicitária da marca alemã de automóveis Mercedes-Benz, que deu origem a um original filme multimédia interativo, cuja versão completa foi agora divulgada ao público europeu.
Parte do anúncio foi transmitida, pela primeira vez, durante o programa de televisão inglês X-Factor, no passado mês de Outubro, apresentando uma forma de comunicação inovadora interativa que permite aos espectadores decidirem quais serão os desenvolvimentos do filme.
No vídeo agora divulgado no Youtube, o novo Classe A da Mercedes-Benz percorre as ruas portuguesas com a ajuda do utilizador que tem a oportunidade de escolher qual o destino que a história terá ao longo seu percurso.
Segundo a agência de produção londrina encarregue pelo projeto, Stinkdigital, está é “a primeira campanha televisiva interativa onde os utilizadores controlam a história”. O filme, inicialmente divulgado apenas nas redes sociais do Reino Unido, está agora também disponível no canal online Youtube.
Kane Robinson, cantor inglês, é a estrela do filme que passa o filme a tentar fugir à polícia para conseguir dar um concerto num local secreto, convidando assim o telespectador a conduzir o rumo da história. Através da aplicação interativa os utilizadores têm a possibilidade de decidir cada passo que o cantor vai dar, consoante a sua preferência.
Ao longo dos três momentos do filme, o espetador pode acompanhar o veículo Classe A da Mercedes-Benz viajando através da zona do Chiado, em Lisboa, ou do Mercado do Bolhão, no Porto, onde se desenrola a ação.
O projeto publicitário da multinacional alemã contou com a produção conjunta das agências londrinas Stinkdigital e AMV BBDO, encarregues de filmar as cenas no último mês de agosto em Portugal para anunciar a saída do novo modelo.
Assista AQUI ao anúncio completo da Mercedes-Benz ou veja, abaixo, a primeira parte do filme.