O apelo deste pai sensibilizou os utilizadores que partilharam a publicação, solidários com a posição de Rui. Neste momento, o apelo regista mais de 350 partilhas e mais de 1.800 ‘likes’. Há inclusive testemunhos de outros pais surdos que sentem a mesma dificuldade.
“Faço minhas as palavras de Rui Miguel Pinheiro. Sou mãe Surda de três crianças que também são fãs do Disney Channel. (…) Muitas vezes fico com uma sensação de vazio e de impotência por não poder acompanhar os meus três filhos e não poder rir com eles por não perceber nada daquilo sem legendas”, diz, por exemplo, a utilizadora Paula Santos.
Disney “empenhada” em resolver a questão
A própria Disney Portugal respondeu, diretamente no Facebook, afirmando que está “empenhada ao máximo em responder a esta questão que é transversal não só à nossa comunidade de fãs, como a toda a sociedade”.
Sem avançar uma medida concreta ou uma data, a Disney Portugal afirma que “vai avaliar com todo o cuidado as condições que tem de reunir” para concretizar esta sugestão “da melhor forma”.
Notícia sugerida por Maria Pandina e Maria Manuela Mendes