A marca de roupa e acessórios de luxo Dior, do grupo LVMH, elegeu a Ginger & Jagger, marca portuguesa de design de mobiliário, para remodelar o interior das suas lojas nas grandes capitais do mundo.
A marca de roupa e acessórios de luxo Dior, do grupo LVMH, elegeu a Ginger & Jagger, marca portuguesa de design de mobiliário, para remodelar o interior das suas lojas nas grandes capitais do mundo.
Um dos mais recentes espaços a ser decorado com as peças portuguesas foi a nova loja Dior de Viena (Áustria) com a peça Vine. Esta loja Dior, situada na famosa área comercial da capital austríaca, o Kohlmarkt, transporta os visitantes “para um típico apartamento parisiense, com uma lareira, confortáveis poltronas e livros sobre a história da Dior”, conta a Ginger & Jagger em comunicado de imprensa.
A parceria com a Dior já engloba lojas de Sydney, Singapura, Kuala Lumpur e Kuwait, onde peças como os espelhos Vine – um espelho envolvido por uma moldura de três arcos esculpidos manualmente a partir de ramos naturais de videira em fundição de latão – e as mesas de apoio Embrace Side Tables, em prata, integram a decoração.
Fundada em 2012 no Porto, a Ginger & Jagger cria peças de design contemporâneo inspiradas na pureza das formas da Natureza, produzidas manualmente em Portugal, de forma artesanal, utilizando madeiras exóticas e materiais nobres como cobre, latão e mármore.
Marca já exporta para 40 países
As peças de design da Ginger & Jagger são aclamadas por designers de interiores, arquitectos, curadores e editores das grande capitais de design como Paris, Milão e Londres, e também pelo público. Em 2014, o prestigiado site francês de tendências Chlorosphere seleccionou a consola Primitive como “design trend” para 2015/2016.
A marca portuguesa já exporta para 40 países, tendo-se tornado em 2013 uma das primeiras marcas portuguesas a ser comercializada nos armazéns Harrods, em Londres. A Ginger & Jagger integra o grupo Urbanmint Design, juntamente com a marca de design de mobiliário MUNNA.