A presidente do Brasil, Dilma Rousseff fez, este domingo, uma pequena escala aérea na cidade do Porto, durante a qual aproveitou para provar os pratos do restaurante Cafeína.
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff fez este domingo uma pequena escala aérea na cidade do Porto, durante a qual aproveitou para provar o prato de bacalhau do restaurante Cafeína, cuja fama já tinha chegado aos ouvidos da governante brasileira.
De acordo com a Agência Lusa, a presidente brasileira seguia para Hannover, na Alemanha, mas o voo tinha prevista uma paragem à hora do almoço no Aeroporto Sá Carneiro, para abastecimento do avião presidencial.
Durante a breve escala, a presidente fez questão de visitar a Foz do Douro, dirigindo-se ao restaurante Cafeína – juntamente com a sua comitiva – para provar, entre outras iguarias, o famoso prato especial de bacalhau da casa, confecionado pelo 'chef' Camilo Jaña.
Em homenagem à visita da chefe do Governo brasileiro, o restaurante rebatizou o prato que se passa a chamar “Bacalhau à Dilma”.
O Cafeína é um restaurante que pauta pela criatividade e a sofisticação à mesa, não descurando a expressão da cozinha portuguesa, como explica o site oficial do estabelecimento. O proprietário, Vasco Mourão, está também à frente de outros espaços conhecidos, como é o caso do restaurante Terra.
A visita de Dilma Rousseff a Hannover terá como finalidade a participação na abertura da maior feira de tecnologia do mundo, a CeBIT, assim como um encontro particular com Angela Merkel.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]