A partir de agora, os passageiros da Lufthansa poderão fazer bem, não só a si mesmos, mas também aos outros, ao fazerem compras a bordo.
Entre 1 de novembro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018, a Lufthansa irá doar um euro para cada compra feita a bordo ao projeto “India Sponsorship Circle” da organização de ajuda da Lufthansa “help aliance”. A bordo, os passageiros têm à sua escolha mais de 200 produtos de joalharia, cosmética, entretenimento, brinquedos e presentes. Além disso, há ainda a possibilidade de encomendar mais 82 produtos online previamente em lh.com/preflight-shopping. O produto pretendido será entregue diretamente no avião onde o passageiro pode decidir se o pretende comprar ou não. Vinte compras tornam possível a ida à escola de uma criança de Madhya Pradesh durante um mês.
Madhya Pradesh é uma das áreas mais pobres do mundo. Hoje em dia, mais de 2 000 crianças de todas as idades, grupos étnicos e denominações religiosas vivem nos 20 internatos do projeto. As escolas estão distribuídas numa área com 24 500 quilómetros quadrados e muitas vezes com acessos muito difíceis. Os internatos fornecem às crianças refeições completas, roupa, cuidados médicos e formação escolar. Além disso, organizam-se campos sanitários para que os residentes de aldeias remotas tenham possam ter acesso a cuidados médicos básicos. Para tal, são dados cursos de higiene e de primeiros socorros, são formados ginecologistas para poder reduzir o altíssimo nível de mortalidade durante a gravidez e neonatal.
A “help alliance” é a organização de ajuda do Grupo Lufthansa e dos seus empregados. É o pilar central do empenho social do Grupo. Fundado em 1999 por 13 empregados, esta organização sem fins lucrativos gere 35 projetos em todo o mundo, que dão a jovens e crianças acesso à educação permitindo-lhe ter uma vida autodeterminada. Aproximadamente 10 mil pessoas beneficiam diretamente do apoio prestado pela “help aliance”. Os projetos são financiados exclusivamente por donativos.