Na véspera do 25 de Abril, o Terreiro do Paço acolhe um espetáculo musical com video mapping e criação pirotécnica que celebra os 40 anos da Revolução dos Cravos. Em palco vão estar quase 20 artistas, como Camané e a banda Linda Martini, que vão inte
Na véspera do 25 de Abril, o Terreiro do Paço acolhe um espetáculo musical com video mapping e criação pirotécnica que celebra os 40 anos da Revolução dos Cravos. Em palco vão estar quase 20 artistas, como o fadista Camané ou a banda Linda Martini, que vão interpretar músicas próprias e outras de Zeca Afonso.
Este espetáculo cruza artistas de diferentes gerações e estilos musicais, interpretando repertório próprio e do “cancioneiro de Abril”. O espetáculo será ilustrado com curtos filmes de realizadores e artistas plásticos nacionais que evocam momentos e figuras da história de abril.
Antecedendo os concertos, e numa parceria com a Associação do Turismo de Lisboa, terá lugar uma projeção monumental alusiva aos principais momentos que conduziram à Revolução de Abril na fachada nascente do Terreiro do Paço, num projeto video mapping assinado pela empresa OCUBO.
Finalmente, na transição do dia 24 para 25 de Abril e conjugado com a componente de espetáculo musical, o rio Tejo – sob os acordes e interpretação de “Grândola, Vila Morena” de Zeca Afonso – será palco de uma criação pirotécnica em que se evoca uma chuva de cravos e a bandeira nacional no auge .
Este concerto faz parte de uma extensa programação que a autarquia, em parceria com diversas entidades, organizou para comemorar a Revolução. Música, exposições, animação de rua, debates, lançamento de livros e teatro são alguns dos eventos que integram estas semanas de comemorações.
Clique AQUI para consultar o programa completo do concerto.