"Destination: Portugal" é o nome do projeto no MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, que vai dar a conhecer o design português. As peças serão expostas nos espaços comerciais do MoMA a partir de Maio.
“Destination: Portugal” é o nome do projeto no MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, que vai dar a conhecer o design português. As peças serão expostas nos espaços comerciais do MoMA a partir de Maio. A Loja de Serralves, o Ministério da Cultura, o Turismo de Portugal , a AICEP Global e a TemaHome vão ser os parceiros do MoMA na iniciativa Destination: Design Series que visa dar a conhecer as tendências do Design em vários países do mundo, conforme avança a edição online da Meios e Publicidade.
O “Destination: Portugal” vai reunir várias peças de designers portugueses, desde a cortiça ao mobiliário, passando por acessórios para a casa e louças inspirados na cerâmica portuguesa e na azulejaria, jóias contemporâneas que incorporam técnicas tradicionais como a filigrana, entre outros.
Serão cerca de 100 objetos, entre eles produtos de design luxuosos concebidos a partir da cortiça, um material ecológico. Na “MOMA Design Store: Destination Portugal” a Pelcor vai ter chapéus de chuva, bolsas para moedas, carteiras para homem e para cartões de visita feitos a partir deste material amigo do ambiente.
A Kru Kurva do designer Jorge Moita mostra a edição dedicada ao Parque de Serralves com a mala La.Ga. A Home Project e a Blindesign das portuguesas Rita Melo e Rita Carrilho também terão a partir de Maio uma montra no MoMA.