O projeto português "Burel for Surface" vai vestir o primeiro 'tablet' da líder mundial em software, com capas protetoras fabricadas com burel, um tecido artesanal português feito à base de lã.
O projeto português “Burel for Surface” vai vestir o primeiro 'tablet' da líder mundial em software. Os três designers portugueses criaram capas protetoras para o Surface fabricadas com burel, um tecido artesanal português feito à base de lã.
A Microsoft Portugal apresentou ontem o projeto nacional durante a apresentação do novo gadget da multinacional norte-americana, na Estação do Rossio, em Lisboa. Rui Grazina, Rute Gomes e Sara Lamurias desenharam a linha de três capas únicas, exclusivamente concebidas para o Surface.
O projeto contou com a colaboração da Burel Factory, uma empresa da Guarda de produção de lanifícios que se dedica especialmente à produção de burel e à sua utilização em projetos inovadores e criativos na área do design.
Segundo o site da Microsoft Portugal, as capas desenhadas pelos três artistas portugueses têm assinaturas próprias e refletem a identidade e inspiração de cada designer. As três peças “demarcam-se de toda a oferta existente a nível nacional” e tratam-se das primeiras e únicas capas a serem desenhadas e produzidas para o Surface.
Para Rui Grazina, porta-voz do projeto, “o desafio foi superado e estamos perante três propostas diferentes que representam bem a expressão de cada um dos designers, que conciliaram o seu mundo criativo com a especificidade deste projeto”.
As capas protetoras podem sem adquiridas a partir desta quarta-feira na loja do Burel, no Chiado. Está ainda previsto que, no futuro, a linha “Burel for Surface” venha a acompanhar o Surface nos seus pontos de venda.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Lídia Dinis]