A nova máquina Nescafé Dolce Gusto vai ter design português. A imagem com assinatura portuguesa foi a escolhida pelos seguidores da marca em toda a Europa com mais de 8.400 votos no âmbito do "Concurso de Design Europeu".
A nova máquina Nescafé Dolce Gusto vai ter design português. A imagem com assinatura portuguesa foi a escolhida pelos seguidores da marca em toda a Europa com mais de 8.400 votos no âmbito do “Concurso de Design Europeu” cujos resultados foram anunciados no passado dia 10 em Milão, Itália.
A opção portuguesa foi a eleita pelos apreciadores da marca, ao passo que a proposta belga foi a vencedora escolhida pelo júri do concurso. Agora, os dois designs vão ser produzidos, em edição limitada, na Primavera de 2013.
O design que venceu a votação do público é da autoria do português Paulo Rico e distingue-se pelos salpicos de cor que vão do azul ao laranja, passando pelo verde e pelo rosa, e que dão vida à máquina de café.
Depois do regresso a Lisboa, o designer nacional aproveitou o Facebook para “agradecer a quem votou” na sua criação, dando os “parabéns aos 19 finalistas da Europa” e deixando um “obrigado pelo carinho” recebido em Milão. “O campeão europeu não fui só eu… fui eu, foram vocês, foi a Dolce Gusto, foi Portugal”, escreveu na sua página.
Dirigido a aspirantes a designers e apaixonados pelas artes criativas de 19 países da Europa, o “Concurso de Design Europeu” Nescafé Dolce Gusto dividiu-se em dois momentos: uma primeira fase, a nível nacional, em que as criações mais votadas de cada país foram avaliadas por um júri; depois, o júri escolheu uma proposta para representar cada país.
No total foram submetidos mais de 10 mil designs, tendo cerca de 100 mil fãs estado envolvidos no processo de escolha da nova imagem da máquina. A cerimónia final foi transmitida através de “live streaming” na página de Facebook da Nescafé Dolce Gusto Portugal.
Clique AQUI para aceder à página de Paulo Rico no Facebook.