Sociedade

Designer lusa conquista o mercado norte-americano

Uma designer portuguesa está a conquistar o mercado norte-americano, tendo vindo a marcar presença em vários filmes e séries televisivas e a vender os seus acessórios de moda e decoração na conceituada loja Barneys, em Nova Iorque.
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Uma designer portuguesa está a conquistar o mercado norte-americano, tendo vindo a marcar presença em vários filmes e séries televisivas e a vender os seus acessórios de moda e decoração na conceituada loja Barneys, em Nova Iorque. 
 
Ana Romero Monteiro licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, tendo começado a sua carreira a criar padrões que eram comprados por várias marcas como a 'Macy's' e a 'Anthropologie'. Mais tarde, no início de 2012, lançou a marca 'Ana Romero' na International Furniture Fair, em Nova Iorque, com lenços, almofadas e capas de telemóvel.
 
Pouco tempo depois, a designer estava a ser contactada pela produção da série 'Gossip Girl', onde as suas capas de telemóvel passaram a ser uma presença constante. 
 
“Mandaram-me um email a perguntar se estava interessada em fazer 'product placement'. Disse logo que sim, mas não pensei que iam estar nas mãos das protagonistas”, conta à Lusa. “Foi uma agradável surpresa quando vi uma das capas nas mãos da Blake Lively e em episódios onde o telemóvel tinha um papel importante”.
 
A designer percebeu que a presença na conhecida série televisiva estava a a ter um forte efeito nas vendas e preparou o seu site para vendas online. “Nota-se um efeito assim que os produtos aparecem”, revela. “Por exemplo, a série está agora a passar agora e desde então que tenho recebido muitas encomendas do Japão e Taiwan”.
 
As mesmas capas vão também entrar no filme 'Finally Famous', a estrear nas salas de cinema de todo o mundo em 2014, protagonizado por Rosario Dawson e Chris Rock. 
 
Nesta época de natal, a designer conta também a sua primeira loja temporária em Manhattan, na Bowery Street, que irá “testar o mercado e perceber qual é a respostas das pessoas num ambiente de retalho”.
 
Além disso, Ana está também a preparar uma coleção exclusiva para a Barneys, que será lançada em Março do próximo ano, de caixas lacadas e tabuleiros. A designer espera ainda criar um showroom dos seus produtos em Lisboa e expandir a linha de produtos para tapetes, papel de parede, louças, gravatas, malas e outros artigos de decoração e moda.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

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