O evento, que promove o Design Ibero-Americano, distinguiu quatro projetos portugueses, tendo premiado o “Um Ecossistema Político-Empresarial” na categoria de “Design e Movimentos Sociais”, revela um comunicado enviado ao Boas Notícias.
O projeto premiado, do artista digital Pedro Cruz, expõe de forma gráfica “a relação incestuosa entre os políticos e as empresas portuguesas”, especialmente no que respeita “às trocas entre os setores público e privado no nosso país”.
Outros três projeto portugueses foram distinguidos com menções honrosas: o “Exoesqueleto” (Design de interiores), o “Nlife Navigation System” (Design Digital) e o “Viral Agenda”, sendo que este último foi convidado pela organização da Bienal.
O designer português Rui Costa é um dos membros do júri da 4ª edição do evento, que conta com Henrique Cayate e Francisco Providência entre os membros do Comité Assessor.
A Bienal Ibero-Americana, que decorre em Madrid até ao próximo sábado, reúne alguns dos projetos de design mais relevantes da Península Ibérica e da América do Sul.
Clique AQUI para aceder ao site do evento.