A competição Faces of Design Academy tem como principal objetivo dar a conhecer novos talentos do design aos principais agentes do mercado da área. Para isso, concorrentes de todo o mundo apresentam, anualmente, um portefólio dos principais projetos que realizaram.
O portefólio do jovem designer foi um dos 25 premiados e recebeu também uma menção especial do júri. Este não é o primeiro prémio conseguido por Pedro Gomes, que já recebeu outros dez reconhecimentos do género ao longo da sua carreira profissional.
Em declarações ao Boas Notícias, o jovem, sediado em Aveiro, considera que os fatores impulsionadores do seu sucesso profissional são sobretudo a sua “experiência de vida” e as “agências de renome” onde trabalhou – nomeadamente a Designaffairs, na Alemanha, e a One&Co, nos E.U.A. -, aliadas à “paixão insaciável” que põe em tudo o que faz e a uma “visão estratégica”.
Depois de ter trocado o curso de Arquitetura pelo curso de Design da Universidade Técnica de Lisboa, Pedro Gomes foi trabalhar para o estrangeiro mas, em 2011 decidiu regressar a Portugal e aproveitar o período de instabilidade financeira do país para “criar novos modelos de negócios e assim estabelecer parcerias e sinergias com empresas nacionais e internacionais”.
Os galardões conquistados este ano pelo designer podem não ficar por aqui já que Pedro Gomes finalizou esta semana “a candidatura a três novos concursos e prémios de design, tanto nacionais como internacionais”.
Para já, o principal objetivo do lisboeta é ajudar o design português a mudar de direção, de forma a que sejam criadas “novas pontes de colaboração com empresas/indústrias nacionais a fim de desenvolver soluções inovadoras que vençam num mercado obstruído.”
Clique AQUI para visitar o site de Faces of Design e AQUI para conhecer melhor o trabalho de Pedro Gomes.