A publicação destacou os cursos de licenciatura em Design Industrial e o mestrado em Design de Produto daquela instituição, reconhecendo-os como dois dos melhores cursos dos estabelecimentos “mais reputados” da Europa na categoria de 'Product Design', explica um comunicado enviado pelo IPLeiria ao Boas Notícias.
Segundo a Domus, a ESAD-CR sobressai graças à “singularidade do seu modelo pedagógico e artístico”, que faz dela uma das “melhores escolas” portuguesas e da Europa nas áreas de Arquitetura e Design, acrescenta o IP Leiria.
O artigo sobre a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha foi publicado em Dezembro do ano passado num suplemento da revista Domus, que salienta que “o corpo docente da Escola é muito reconhecido pelo meio das artes e do design e que mantém com os estudantes uma relação muito próxima e dedicada”, centrando o ensino na criatividade individual e “estimulando o espirito da investigação experimental”.
A publicação realça também “a cultura projetual da escola”, que “dá muito ênfase a um envolvimento com a responsabilidade social e com a sustentabilidade, com formas alternativas de pensamento sobre a cidade e sobre a importância das metodologias do design” no seu desenvolvimento futuro.
Outro dos aspetos salientados pela Domus é a capacidade de atração de estudantes estrangeiros, bem como os eventos e iniciativas que a instituição, que comemora este ano o seu 25º aniversário, organiza frequentemente para mostrar o seu trabalho.
A revista Domus, fundada em 1928, é considerada uma das publicações mais conceituadas sobre arquitetura e design, divulgando tendências da arquitetura, das artes aplicadas, do design industrial, das artes visuais, do planeamento urbano, da publicidade gráfica e da comunicação digital.