Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa explica que o prémio foi “atribuído ao lava-louça Rodi ART que se apresenta com uma forma simples mas robusta, evidenciada pela sua altura de aba, causando impacto pelo seu aspeto majestoso que lhe confere uma personalidade forte e imponente”.
O lavatório é totalmente produzido em aço inoxidável escovado e aposta num design de linhas retas e minimalistas. O equipamento complementa-se com uma válvula e anti inundação retangulares, de design exclusivo Rodi, que seguem as mesmas linhas minimalistas do lava-louça onde são aplicados.
Segundo o mesmo comunicado, as linhas são “inspiradas na natureza e na maneira como a água flui, harmoniosamente, de uma cascata. Tal como numa cascata, a água que cai em cima deste escorredor é levada a fluir, suavemente, pela inclinação existente no aço inox sendo, posteriormente, completamente drenada pela cuba”.
A capacidade inovadora da Rodi – que também é conhecida pela produção de aros para bicicletas – impressionou um júri composto por 37 especialistas do “Red Dot Award: Product design 2013”. Na competição deste ano, o concurso recebeu 4.662 candidaturas vindas de 54 países e que concorreram a 19 categorias distintas.
Os vencedores do concurso têm a possibilidade de ser expostos no museu de design do Red Dot (Design Zentrum Nordrhein Westfalen), na Alemanha, uma das mais prestigiadas instituições de design da Europa.