A Revigrés, empresa portuguesa do setor cerâmico, acaba de ser distinguida com um prémio mundial Red Dot Design Award na categoria de Produto - Materiais e Superfícies.
A Revigrés, empresa portuguesa do setor cerâmico, acaba de ser distinguida com um prémio mundial Red Dot Design Award na categoria de Produto – Materiais e Superfícies. A companhia foi distinguida pela sua “Coleção Cromática”, aplicada na Basílica da Sagrada Família, obra maior de Gaudi que é um ícone da cidade de Barcelona, em Espanha.
Em comunicado, a Revigrés realça que é a primeira empresa nacional do setor agraciada com este prémio, “juntando-se a um núcleo restrito de empresas distinguidas com o selo de excelência em design internacional”, entre as quais a Google, a Apple, a Nike ou a BMW.
O júri da competição, composto por 38 especialistas de 'design' internacionais, decidiu premiar a empresa pela “Coleção Cromática”, que se assume como “uma das mais das mais completas em grés porcelânico a nível mundial”, contando com 40 cores, 11 formatos e quatro acabamentos.
Recentemente, a coleção portuguesa de cerâmica foi também distinguida a nível nacional com o Prémio Cinco Estrelas 2015, uma certificação de Marketing que premeia produtos e serviços, avaliados por consumidores e profissionais.
Promovidos pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, uma das mais antigas e prestigiadas instituições de 'design' da Alemanha que comemora, este ano, o seu 60.º aniversário, os prémios Red Dot Design Awards visam disponibilizar uma avaliação profissional no mundo do design.
O júri da competição conta com quase quatro dezenas de, especialistas internacionais de design, que avaliaram cerca de 5.000 candidaturas provenientes de 56 países.