A empresa portuguesa Revigrés acaba de ser premiada, em Itália, no âmbito de um dos mais prestigiados de concurso de design do mundo, o A'Design Award & Competition, pelo seu pavimento amovível de cerâmica Revicomfort.
A empresa portuguesa Revigrés acaba de ser premiada, em Itália, no âmbito de um dos mais prestigiados concursos de design do mundo, o A'Design Award & Competition, pelo seu pavimento amovível Revicomfort, que se sagrou o produto vencedor na categoria de “Materiais de Construção, Componentes de Construção, Estruturas e Sistemas”.
Trata-se de um pavimento cerâmico amovível e reutilizável, de aplicação fácil e rápida efetuada a seco (ou seja, sem a necessidade de cimento cola), e, segundo a empresa, é uma solução pronta a utilizar, que não danifica o pavimento preexistente e que permite o fácil acesso a sistemas ocultos.
Em comunicado, a Revigrés informa que todos os produtos vencedores da competição, entre os quais o pavimento português, “distinguidos pela excelência em Design, Inovação, Tecnologia e Criatividade, estão numa exposição organizada pelo MOOD – Museum of Outstanding Design”, a decorrer na cidade italiana de Como.
Além disso, graças à distinção, a marca portuguesa integra a série de projetos vencedores – Winner Designs – publicados no Yearbook da competição, que reúne os melhores trabalhos de design a nível mundial.
O A'Design Award & Competition é considerado um dos concursos mais abrangentes e prestigiados da área, tanto pela diversidade dos conteúdos como pelo rigor do processo de seleção do juri, constituído por professores universitários, profissionais, empresários e personalidades dos media com reconhecido “know how” nas áreas do design, arquitetura e artes.
Este concurso é organizado anualmente e conta com o patrocínio do Bureau of European Design Associations (BEDA), de outras instituições de design e de vários parceiros mediáticos internacionais.
Ao longo dos últimos cinco anos, a competição contou já com a participação de 30.000 projetos provenientes de 280 nações. Portugal ocupa, atualmente, o 17º lugar no ranking dos países vencedores, liderado pelos EUA.