Uma peça de teatro revelada pela primeira vez há cerca de 300 anos foi agora atribuída a Shakespeare. O texto, intitulado "Dupla Falsidade", foi escrito pelo dramaturgo inglês e outro escritor, John Fletcher, noticia a BBC.
Uma peça de teatro revelada pela primeira vez há cerca de 300 anos foi agora atribuída a Shakespeare. O texto, intitulado “Dupla Falsidade”, foi escrito pelo dramaturgo inglês e outro escritor, John Fletcher, noticia a BBC. No século XVIII, a peça foi levada aos palcos pelo empresário Lewis Theobald, que a apresentou como uma adaptação de um texto de Shakespeare, mas na altura foi classificada como uma falsificação.
No entanto, especialista que trabalham para o actual editor de Shakespeare dizem agora que o autor de Romeu e Julieta escreveu grande parte do texto.
“Penso que a mao de Shakespeare pode ser distinguida no acto um, no acto dois e provavelmente nas duas primeiras cenas do acto três”, disse o professor e editor Brean Hammond à BBC World Service.
O professor Hammond acrescentou que muitas das peças, naquela altura, eram escritas em co-autoria.
Os especialistas dizem que Shakespeare escreveu pelo menos mais duas peças com Fletcher, perto do fim da sua carreira, “Henry VIII” e “The Two Noble Kinsman”.