A revista internacional Monocle - que na edição deste mês dá especial destaque à Lusofonia e à língua portuguesa - distinguiu os Deolinda e os Buraka Som Sistema como dois dos projetos lusófonos mais importantes do momento, na área da cultura.
A revista internacional Monocle – que na edição deste mês dá especial destaque à Lusofonia e à língua portuguesa – distinguiu a editora de música Zigur, os Deolinda e os Buraka Som Sistema como três dos projetos lusófonos mais importantes do momento, na área da cultura.
Na lista intitulada “Lusophone top20”, a editora de música independente Zigur Artists, com base em Lamego, surge em primeiro lugar, seguida pelos Deolinda que surgem em quarto. João Barbosa, um dos mentores dos Buraka Som Sistema, surge na 12ª posição.
De acordo com a publicação, a banda portuguesa liderada por Ana Bacalhau “rejuvenesceu o panorama musical português”. “Expondo a genuidade portuguesa, a banda mistura as taciturnas melodias do Fado com a força da música tradicional”, acrescenta a revista.
Os Deolinda, autores de temas como 'Um contra o Outro' ou 'Parva que sou' – músicas associadas aos protestos dos jovens portugueses – acabam de regressar duma digressão pelos EUA e Canadá, onde realizaram dezenas de concertos.
De salientar que, tal como o Boas Notícas
noticiou recentemente, a edição de Outubro da revista Monocle é dedicada ao mundo lusófono e ao seu potencial no cenário internacional.
Clique AQUI para aceder à edição de Outubro da Monocle [para aceder aos conteúdos completos é necessário fazer a subscrição].
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]
Comentários
comentários