O grupo de música popular portuguesa liderado pela vocalista Ana Bacalhau esteve em Nova Iorque, EUA, para apresentarem os seus dois discos de originais, "Canção ao Lado" e "Dois Selos e um Carimbo". As salas escolhidas para os concertos encheram par
O grupo de música popular portuguesa liderado pela vocalista Ana Bacalhau esteve em Nova Iorque, EUA, para apresentarem os seus dois discos de originais, “Canção ao Lado” e “Dois Selos e um Carimbo”. As salas escolhidas para os concertos encheram para ouvir o fado alegre dos Deolinda. Na assistência não faltaram, claro, alguns portugueses residentes em Nova Iorque, que não quiseram perder a oportunidade de ouvir a sua língua nativa em forma de canção.
Mas, entre o público presente no Joe’s Pub, uma sala intimista com lotação para 180 pessoas, encontrava-se também Michal Shapiro, uma blogger do jornal Huffington Post, um dos mais lidos no Estados Unidos. A crítica que teceu aos Deolinda – e particularmente à voz de Ana Bacalhau – não é tímida no que toca a elogios.
“É interessante a forma como [Ana Bacalhau] trabalha a dinâmica: consegue cantar de uma forma muito suave e também dar largas à sua voz. É muito disciplinada e acho que o seu tom é de facto excelente”, declarou Shapiro, em entrevista à RTP.
“Têm originalidade, o que para mim, sendo músico, é sempre algo que procuro. Gostei muito disso. Além disso, também gostei muito dos arranjos para guitarra; eu próprio sou guitarrista e, assim, achei os arranjos e a combinação das duas guitarras muito bons”, afirmou ainda o namorado da blogger, que a acompanhou ao concerto e nunca antes tinha ouvido a banda portuguesa.