O espaço, com uma área de cerca de 1.779 metros quadrados, vai garantir a criação de novos postos de trabalho, bem como aumentar o volume de compras de acessórios a empresas nacionais, de forma a estimular a economia nacional, avança a Delta em comunicado enviado ao Boas Notícias.
A máquina Mayor será totalmente desenvolvida e construída nesta fábrica, prevendo-se o total de 4.200 máquinas produzidas no primeiro ano.
Atualmente a Tecnidelta, que comercializa máquinas de café, moinhos e diversos equipamentos hoteleiros, emprega cerca de 260 colaboradores em 21 departamentos nacionais, sendo a sua sede em Campo Maior, tal como o Grupo Delta Cafés, que neste momento é composta por mais de 3 mil colaboradores.
“A aposta em inovação contínua a ser um estímulo para o Grupo. Este investimento, uma vez mais, reforça o nosso compromisso com o futuro, ao mesmo tempo que ajudamos a estimular a economia. Pela primeira vez temos uma máquina 100% desenvolvida e assemblada em Campo Maior, e que estará disponível para todos os nossos clientes”, sublinhou o Comendador Rui Nabeiro, presidente do Grupo Delta Cafés, citado pelo mesmo comunicado.
Na inauguração do Tecnidelta II, projeto que começou a ser desenvolvido em 2010, para além de Rui Nabeiro, esteve também presente o Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.