A Delta Q foi selecionada pelos prémios internacionais European Business Awards de 2011 para um caso de estudo. Estes prémios reconhecem as práticas empresariais mais inovadoras da Europa.
De acordo com a empresa, a distinção está relacionada com a nomeação, em 2010, de Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafes, para o prémio RSM International Entrepeneur of the Year.
A mesma fonte anuncia que o principal retorno da empresa será a “publicação de um caso de estudo sobre a marca”, que poderá ser consultado “em todas as plataformas de comunicação dos prémios”, entre os quais o site intitucional do prémio e as redes sociais a ele agregadas.
O projeto Delta Q foi lançado em 2007 para responder às necessidades de inovação da empresa Delta Cafés, líder no negócio do café em Portugal e fundada há mais de 50 anos.
O produto consiste em cápsulas de café que podem ser, de um modo simples, compradas em hipermercados nacionais ou em lojas da marca e utilizadas em casa do consumidor, em máquinas construídas propositadamente para o efeito.
De acordo com a Delta Cafés, a Delta Q representa já “cerca de 14% do retorno anual da empresa”. A marca aponta como suas principais ideias inovadoras a criação das cápsulas de chá Red Q, fruto de uma parceria com a equpa da Redespresso South Africa e o facto de se pautar pelo princípio da sustentabilidade nos seus processos de produção e nas características recicláveis das cápsulas.
Em comunicado, Rui Miguel Nabeiro refere que “a publicação do caso de estudo sobre a marca é uma honra para a Delta Cafés e significa o reconhecimento internacional do trabalho de excelência” que a empresa tem vindo a desenvolver.