A Seleção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual sagrou-se, recentemente, campeã europeia em femininos e masculino no 6º Campeonato da Europa Open de Atletismo INAS.
A Seleção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual sagrou-se, recentemente, campeã europeia em femininos e masculinos. Os atletas portugueses disputaram, em Gävle, na Suécia, o 6º Campeonato da Europa Open de Atletismo INAS, e trouxeram para Portugal um total de 40 medalhas.
Entre as medalhas conquistadas pelos atletas nacionais estão 15 ouros, 12 pratas e 13 bronzes. Dois portugueses, Lenine Cunha e Cátia Almeida foram, inclusive, considerados os melhores atletas do evento e Pedro Isidro, outro elemento da seleção lusa, angariou o título de melhor performance masculina.
Citado pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, o selecionador nascional manifestou a sua alegria por mais uma conquista lusitana.
“Superámos todas as expetativas pois queríamos ser campeões, revalidar o título masculino de Varadzin e recuperar o feminino de Manchester, alcançando o maior número de medalhas possível, mas o que conseguimos é inolvidável”, considerou José Costa Pereira.
O selecionador parabenizou toda a equipa e deixou ainda uma palavra especial para as atletas portuguesas, que se apresentaram em muito bom plano, conquistando 10 das 15 medalhas de ouro.