O trabalho de 20 anos de dois decoradores da cidade do Porto vai ser publicado em França pela editora La Martinière.
O trabalho de dois designers de interiores da cidade do Porto vai ser publicado em França, pela editora La Martinière. As decorações de casas e lojas de luxo que os dois portugueses produziram ao longo de 20 anos vão estar condensadas num livro de 380 páginas.
A editora parisiense é especialista em grandes álbuns e vai dedicar a sua próxima publicação ao trabalho conjunto de Artur Miranda e Jacques Bec. Marie Venditelli, autora especializada em temas de decoração, vai compor os textos deste livro que serão acompanhados pela produção fotográfica do português Francisco de Almeida Dias.
A empresa da Oitoemponto foi criada em 1993 por Artur Miranda que desde logo direcionou os seus serviços para “um segmento o mais elevado possível”, sendo que hoje exporta 70% dos seus produtos. A companhia é especialista em decoração de lojas e casas de luxo, sendo reconhecida pela sua linha que mistura a arte moderna com peças vintage.
A Oitoemponto começou a ser internacionalizada há seis anos de forma a contornar a atual conjuntura económica. Artur Miranda explicou à agência Lusa que a faturação acabou por não descer em Portugal e que, pelo contrário, “aumentou muito”. Angola, Brasil, Inglaterra e França são os mercados internacionais da empresa portuguesa.
Cada um dos capítulos do livro da editora La Martinière vai contemplar um projeto da Oitoemponto, classificando-os consoante os materiais utilizados na decoração de interiores dos dois portugueses.
[Notícia sugerida por Ana Oliveira]