A DECO lançou, esta terça-feira, uma campanha destinada a combater a obesidade infantil através da criação do site "Fica na Linha", onde serão disponibilizados menus saudáveis, fáceis e baratos para promover uma boa alimentação.
A DECO Proteste, associação de defesa dos direitos do consumidor, lançou, esta terça-feira, uma campanha destinada a combater a obesidade infantil através da criação do site “Fica na Linha”, onde serão disponibilizados menus saudáveis, fáceis e baratos para promover uma boa alimentação para os mais jovens (e o resto da família).
De acordo com a DECO, as receitas, elaboradas por alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril com o apoio de nutricionistas, vão estar acessíveis no portal http://www.ficanalinha.pt, e serão acompanhadas das listas de produtos usados para a confeção e dos seus respetivos preços.
O objetivo da campanha “Fica na Linha” é sensibilizar as crianças e jovens, bem como os seus pais, para os benefícios de uma alimentação saudável, mas também prática, variada e sem grandes custos.
Citada pela Lusa, a gestora do projeto, Dulce Ricardo, afirma que uma das refeições disponibilizadas no site, que vão desde sopas a sobremesas, pode custar entre um a dois euros por pessoa.
Ao todo vão estar disponíveis 31 menus, correspondentes a um mês de refeições, incluindo, cada um deles, pequeno-almoço, lanche a meio da manhã, almoço, lanche a meio da tarde e jantar. As receitas vão ser publicadas semanalmente, adianta a DECO.
Durante a campanha, alunos de três escolas da zona de Lisboa vão ainda poder provar as receitas depois de participarem na sua confeção.
Clique AQUI para aceder ao portal “Fica na Linha”.