Um aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN), em Lisboa), foi distinguido no Concurso Arabesque 2014, cuja final aconteceu este domingo, em Perm, na Rússia. Miguel Pinheiro, de 17 anos, recebeu o 'Yukari Saito and Nicolay Fyodorov Pri
Um aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN), em Lisboa), foi distinguido no Concurso Arabesque 2014, cuja final aconteceu este domingo, em Perm, na Rússia. Miguel Pinheiro, de 17 anos, recebeu o 'Yukari Saito and Nicolay Fyodorov Prize', no valor de 1.000 dólares (cerca de 720 euros).
O galardão premeia o bailarino mais talentoso entre os concorrentes mais jovens e, este ano, teve como destino um jovem português, que convenceu o júri do seu talento.
Também Mikhail Zavyalov, professor responsável pela preparação de Miguel Pinheiro na componente de dança clássica e que acompanhou o aluno durante o concurso, foi distinguido com o prémio para melhor professor, atribuído pelo júri da imprensa.
O Open Ballet Competition Arabesque 2014 decorreu entre 3 e 13 de Abril em Perm, na Rússia, contando com a direção artística de Vladimir Vasiliev, presidente do júri.