Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa fabricante de bolachas e biscoitos, tostas, bolos e produtos de confeitaria explica que o pré-acordo foi alcançado com quatro instituições bancárias.
Este plano de reestruturação vai permitir que a Dan Cake cubra o atual défice de tesouraria nos próximos dois anos permitindo, durante este período, a recuperação das vendas perdidas e assegurando, a partir dessa data, a viabilidade definitiva da empresa.
Dinamizar vendas e aposta na internacionalização
O plano de reestruturação e viabilização da empresa prevê optimizar custos e dinamizar as vendas internacionais da empresa, garantindo a manutenção dos 500 postos de trabalho, 90% dos quais afetos às operações fabris, na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra.
“Com o apoio da banca será possível retomar o ciclo de crescimento da Dan Cake, enquanto projeto empresarial de sucesso a nível nacional e internacional. Este plano de reestruturação permitirá, em cinco anos, que a Dan Cake volte a ser um caso de sucesso, equilibrada financeiramente e com um mercado internacional cada vez mais representativo”, refere a administração da empresa em comunicado.
A Dan Cake exporta 75% da sua produção para mercados com uma enorme dimensão internacional. A empresa possui duas fábricas, na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra, e um vasto portefólio de produtos, muito apreciados em Portugal desde a década de 80.