A empresa portuguesa de curtumes Couro Azul conquistou o prémio "Inovação" no âmbito do concurso mundial "Tannery of the Year" promovido no passado mês de Setembro pela revista britânica World Leather Magazine na China.
A empresa portuguesa de curtumes Couro Azul conquistou o prémio “Inovação” no âmbito do concurso mundial “Tannery of the Year” promovido no passado mês de Setembro pela revista britânica World Leather Magazine durante a feira internacional “All China Leather Exhibition” realizada em Xangai, na China.
Numa nota, a companhia do Grupo Carvalhos, que está a celebrar 75 anos, afirma que este “Innovation Award” “vem reconhecer a aposta da empresa na qualidade e inovação, que constituem hoje o seu ADN” e é “uma homenagem ao seu percurso e aos seus fundadores”.
Os galardões “Tannery of the Year” são atribuídos por um painel de júris independentes composto por membros de diversas associações internacionais (tecnológicas, científicas e químicas) e da indústria de curtumes e por um representante das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial.
Para a escolha dos vencedores, os jurados têm em consideração parâmetros como a capacidade de inovação, as melhores práticas ambientais, a sustentabilidade económica, o compromisso com os colaboradores e a relação com o meio social envolvente.
Este ano, a competição premiou ainda empresas da Áustria, Etiópia, República Dominicana, Vietname e China.
Clique AQUI para conhecer todos os vencedores no site oficial da feira (em inglês).