História da Música Ocidental, Artistas portugueses do Século XX, Saúde e comportamentos, O Corpo que somos e Economia para não Economistas são só apenas algumas das unidades curriculares que integram este curso universitário.
No fundo, o Programa Universitário (50+) alicerça-se num plano de estudos onde se articulam as exigências decorrentes de um currículo estritamente académico com as características desenvolvimentais específicas do público-alvo a quem se destina.
“Este programa surge para responder a um problema social. Nós temos cada vez mais idosos e a duração média de vida está a aumentar, sendo fundamental proporcionar às pessoas idosas a oportunidade de se valorizarem culturalmente”, enfatizou Joaquim Azevedo, presidente da Católica do Porto, em declarações à agência Lusa.
“O objetivo é usufruir de um aprofundamento cultural, ganhar uma bagagem muito mais geral, no fundo também para fazer um balanço de uma vida”, referiu o responsável.
Para o desenvolvimento deste curso, foi realizada “alguma análise internacional”, explica Joaquim Azevedo: “Fomos ver outras universidades, e a melhor coisa que as universidades têm oferecido pelo mundo fora são estes programas universitários, de quatro a seis semestres de duração”, concluiu.
As inscrições para o Programa Universitário 50+ estão abertas desde julho, e prolongam-se até ao dia 20 de setembro. Consulte mais informações no site da Universidade Católica do Porto, clicando aqui.