Conseguir emprego é um desafio cada vez mais difícil, mas Orlando Andrade decidiu apostar na criatividade e lutar por uma oportunidade nas agências da capital portuguesa.
Apesar de ousada, a ideia desenvolvida conseguiu captar a atenção dos empregadores alvo. Pouco tempo depois da divulgação do currículo nas redes sociais, Orlando Andrade foi contratado pela Wit-Software, uma empresa sediada em Coimbra que desenvolve aplicações para plataformas de informática a nível mundial.
Durante duas semanas desenvolveu a ideia. O objetivo era vender-se a si mesmo enquanto produto. Escreveu um guião para o jogo e, com base na lei dos opostos, tentou conquistar a atenção dos diretores criativos das agências sediadas em Lisboa.
Ao fim de três semanas sem resposta e já sem grandes expectativas, decidiu partilhar a sua proposta de candidatura na Internet, através das redes sociais. O vídeo revelou-se um enorme sucesso e, passado um mês, Orlando recebe uma proposta de trabalho.
“A Wit apareceu quando o vídeo se tornou viral. Quando fui chamado para a primeira entrevista da empresa, fiquei bastante seduzido pela abordagem e pelo projeto em si. E embora me tenha apercebido que a proposta que me foi feita não ia exatamente de encontro àquilo que eu tinha pensado inicialmente e que tinha traçado como objetivo, era, sem dúvida, um desafio muito agradável e tentador”, conta.