Nica Kessler fez questão de que o desfile de apresentação da sua mais recente coleção tivesse como banda sonora uma peça instrumental de fado.
Segundo o jornal brasileiro ” O Globo”, a principal inspiração da estilista para desenhar as peças de roupa da coleção foi a típica mesa portuguesa. Ainda segundo aquele jornal, “a inspiração veio principalmente das tradicionalíssimas louças Vista Alegre”.
Os padrões estampados nas peças, que foram desenvolvidas desenvolvidas por Tati Rissin, baseiam-se em temas como a combinação de flores e frutas e as dobras de guardanapo.
De acordo com as declarações da estilista ao jornal “O Globo”, a sua mais recente coleção revela aspetos da influência colonial portuguesa e um apontamento bucólico, como por exemplo um piquenique no campo.
No conjunto, acessórios e peças de roupa fazem lembrar “as mesas de jantar”, uma vez que a Nica Kessler fez questão de elaborar brincos e pulseiras com inspiração em garfos e colheres.
Outra características portuguesa presente nas roupas de Kessler foram as rendas, presentes nas golas e nas mangas das camisas.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]