A aplicação móvel CTT dispõe diversos serviços para os clientes da empresa de correios portuguesa. Qualquer utilizador pode consultar mapas para localizar as lojas e postos CTT, pesquisar códigos postais, acompanhar encomendas postais, e solicitar pedidos ‘SIGA’ para reencaminhar o correio. A aplicação permite também consultar os valores em dívida relativos a portagens SCUT e obter referências multibanco para proceder ao seu pagamento. Finalmente, permite ainda a personalização de selos e postais utilizando fotografias disponíveis no telemóvel e nas redes sociais (Facebook e Instagram) e comprar bilhetes para espetáculos.
Por sua vez, a App CTT E-Segue oferece a possibilidade de seguir, alterar e enviar encomendas a partir de um smartphone ou tablet. O envio de encomendas pode ser solicitado a qualquer hora e em qualquer lugar, sendo o pagamento efetuado na própria aplicação. O utilizador pode ainda receber notificações no telemóvel relativas a alterações do estado das suas encomendas. Um simples clique na notificação permite consultar todo o histórico da encomenda.
Já a Via CTT é uma caixa postal eletrónica que permite a receber o correio em formato digital e que pode ser consultada a partir do smartphone.
A tecnologia da OutSystems, empresa especializada no desenvolvimento e oferta de plataformas low-codeque permitem um rápido desenvolvimento de aplicações empresariais, está na base do desenvolvimento das mais recentes aplicações móveis da empresa portuguesa de correios. Estas aplicações foram desenvolvidas pela Askblue, consultora vocacionada para o desenvolvimento de projetos e com competências em tecnologias de informação.
O conteúdo CTT lança novas aplicações móveis aparece primeiro em i9 magazine.