O CTT - Correios de Portugal fazem parte da 'shor-tlist' definida pela Postal Technology International, com os quatro operadores postais que mais de distinguiram na adoção de uma estratégia verde e ambientalmente sustentável.
O grupo CTT – Correios de Portugal faz parte da 'shor-tlist' definida pela Postal Technology International, com os quatro operadores postais que mais de distinguiram na adoção de uma estratégia verde e ambientalmente sustentável. O objetivo é premiar a empresa mais ecológica do mundo neste setor.
O grupo português é um dos quatro nomeados na categoria de Environmental Achievement of the Year, concorrendo com a Docmail Local Post (do Reino Unido), a PostNord (da Dinamarca) e a Stiching Milieukeurmerk Post (na Holanda).
A presença dos CTT nesta 'short-list' está relacionada com o projeto Rodas Verdes, que assenta em diferentes iniciativas como a substituição de veículos ligeiros, a compra de novos – mais ecológicos – e a adição de mais de 150 bicicletas elétricas à sua frota.
A Postal Technology International promove o projeto internacional ao qual os CTT se associaram, que junta outros 30 operadores de 8 cidades europeias diferentes, incluindo Lisboa, e cujo objetivo é mostrar e avaliar a eficiência ecológica e económica das várias soluções amigas do ambiente que têm vindo a ser implementadas para melhorar o serviço de entrega postal reduzindo por outro lado o seu impacto ambiental.
Para a entidade, “o balanço até agora tem sido muito positivo e o conjunto de ações implementadas ajudou a conseguir os resultados esperados”, ajudando, inclusive a tornar os CTT num operador postal mais ecológico, do que era em 2011, data de início do projeto Rodas Verdes.
Saiba mais sobre estes prémios AQUI.