Esta terça-feira, dia 6 de Maio, Lisboa é palco de um evento histórico, ao receber, em simultâneo, três dos mais emblemáticos navios de cruzeiro do mundo: o Queen Mary II, o Queen Elizabeth II e o Queen Victoria. O porto de Lisboa torna-se, assim, o
Esta terça-feira, dia 6 de Maio, Lisboa é palco de um evento histórico, ao receber, em simultâneo, três dos mais emblemáticos navios de cruzeiro do mundo: o Queen Mary II, o Queen Elizabeth II e o Queen Victoria. O porto de Lisboa torna-se, assim, o terceiro do mundo a juntar as três 'rainhas' do operador britânico Cunard Line.
A chegada do trio de embarcações traz consigo 18.000 turistas, “o maior número de sempre de turistas de cruzeiro num só dia”, o que representa um impacto económico superior a um milhão de euros na capital portuguesa.
Antes de Lisboa, as três 'rainhas' só se juntaram três vezes em Southamptonn, a sua terra-natal, e em Nova Iorque. Esta terça-feira, durante todo o dia, quem visitar o cais de Santa Apolónia poderá ver de perto estas exuberantes embarcações, responsáveis por trazer à capital o maior número de sempre de turistas de cruzeiro num espaço de 24h.
Para o Porto de Lisboa, as receitas deste evento são desde logo 112.000 euros, sendo que, para a cidade em si, o impacto é muito superior, podendo ascender aos 1.400.000 euros.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca