O Balmoral navegará em direção a Nova Iorque pela mesma rota feita há um século no navio mais famoso do século XX. Mas antes, no mesmo ponto e na mesma hora em que o Titanic colidiu com um icebergue no Atlântico Norte, será realizada uma cerimónia para lembrar os 1517 falecidos no trágico acidente.
Até agora, vários dos parentes das vítimas ou sobreviventes do naufrágio manifestaram a sua intenção de participar nesta viagem. Entre eles encontra-se Philip Littlejohn, neto de um membro da tripulação que assistia os passageiros da primeira classe.
“Tenho a certeza que o meu avô ficaria orgulhoso de mim por partilhar a sua história com os passageiros do Balmoral. Será um momento muito emocionante”, explicou à EFE Littlejohn, que vai dar uma palestra no cruzeiro organizado pela empresa britânica Miles Morgan Travel.
A agência garante que já foram feitas reservas de passageiros por todo o mundo e informou que os viajantes vão dispor de um menu inspirado nos pratos que foram servidos no Titanic, acompanhados da música que era tocada na época.