Habituado a ser notícia por razões desportivas, agora Cristiano Ronaldo é assunto por motivos solidários. O internacional português foi nomeado, esta quinta-feira, embaixador global da organização “Save the Children” que apoia crianças em todo o mundo no combate à fome e à obesidade infantil.
“Quando soube que uma em cada sete crianças no mundo vai para a cama com fome todas as noites não duvidei em envolver-me”, refere o jogador do Real Madrid numa nota difundida pela organização.
Ronaldo afirma que é “uma honra” fazer parte deste projeto e promete desempenhar da melhor forma funções como embaixador, ao longo do ano de 2013, para que “”menos pais tenham de lutar para alimentar de forma adequada os seus filhos”.
O futebolista ainda acrescentou que quer “animar os miúdos a saírem de casa, a estarem ativos e saudáveis” pois como pai sabe a importância de dar a um filho “uma vida saudável desde o início”.
Com este novo desafio, Cristiano Ronaldo junta-se a outras personalidades conhecidas como embaixadores desta organização como Jennifer Connely, Jennifer Garner ou Julianne Moore.
Alberto Soares, diretor da instituição, realça que a presença de Ronaldo neste projeto vai contribuir para as ações da “Save the Children”: “Estamos muito satisfeitos que um jogador de tanto nível esteja a trabalhar connosco. Muitas crianças em todo o mundo veem a Cristiano como um exemplo a seguir para uma vida saudável e para se manterem em forma”.
Segundo a organização, só no ano de 2012, a “Save the Children” chegou a cerca de 85 milhões de crianças em quase 120 países.
[Notícia sugerida por Sandrina Ferreira]