“Este prémio é o reconhecimento da qualidade do trabalho realizado” congratula-se, citado em comunicado, Filipe Freitas, da Critical Software, cuja empresa foi selecionada para, em parceria com o Ministério da Administração Interna, re-estruturar o funcionamento do serviço 112.
“O 112.pt assenta num sistema informático modular, capaz de suportar o pré-atendimento e encaminhamento de contactos, a geo-localização e identificação, o registo e seguimento de contactos e ocorrências, assim como garantir a interoperabilidade entre as diferentes forças de segurança e defesa,” explica o mesmo responsável.
O sistema 112.pt já está em funcionamento no centro de atendimento da região Sul e prevê-se durante 2011 a sua expansão para o centro de atendimento do Norte, seguindo-se os centros das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Aos prémios Europeus de Excelência concorreram entidades de 22 países. O objetivo do galardão é “reconhecer o papel crucial que os ISVs (Fornecedores Independentes de Software) desempenham na resolução de problemas reais dos seus clientes”.