O que pode trazer a Portugal entidades como a NASA, a Agência Espacial Europeia e várias universidades europeias? A resposta é simples: um seminário internacional organizado por uma das mais prestigiadas multinacionais portuguesas, a Critical Softwar
O que pode trazer a Portugal entidades como a NASA, a Agência Espacial Europeia e várias universidades europeias? A resposta é simples: um seminário internacional organizado por uma das mais prestigiadas multinacionais portuguesas, a Critical Software.
Estas entidades de referência a nível mundial vão reunir, nos dias 20 e 21 de Fevereiro, na Quinta das Lágrimas (Coimbra) para debater os desafios e as tendências do mercado dos sistemas de segurança e proteção de dados nas diversas indústrias, com particular destaque para resultados de pesquisas recentes levadas a cabo por diferentes grupos de investigadores.
O Seminário sobre Confiabilidade e Certificação integra-se no programa
Seventh Framework Programme (FP7), da Comissão Europeia, e nos programas da International Association of Privacy Professionals (IAPP). O encontro reúne os mais reputados especialistas académicos e industriais, contribuindo para consolidar o importante papel ocupado pela tecnologia portuguesa nos sistemas críticos de alta integridade.
Responsáveis da NASA, da Agência Espacial Europeia (ESA), da Agência Espacial Japonesa (JAXA), da Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA), de universidades portuguesas, italianas, britânicas e alemãs e outras organizações internacionais marcam presença neste seminário que se realiza pela segunda vez em Portugal.
Entre os vários temas a abordar neste seminário destacam-se, entre outros, a Verificação e Validação, as Análises de Integridade e Certificação de Sistemas, a Segurança e a Injeção de Falhas, e os Projetos de Cooperação entre o meio académico e o meio empresarial.
A Critical Software é uma multinacional que fornece tecnologia de software fiável para sistemas de informação críticos para empresas e organismos líderes nos seus mercados. Fundada em Portugal em 1998, a Critical Software tem sede em Coimbra, escritórios em Lisboa e Porto e marca presença, através de subsidiárias, em Southampton e Somerset (Reino Unido), Chicago (EUA), São Paulo (Brasil), Maputo (Moçambique), Luanda (Angola) e Singapura.
Comentários
comentários