Este sábado, Cristiano Ronaldo bateu o seu próprio recorde sendo agora o único jogador da Liga Espanhola que marcou 41 golos numa só temporada.
Foi uma vitória renhida, a do Real Madrid frente ao Sp. de Gijón no jogo que decorreu este sábado, no Santiago Bernabéu. No entanto, os madrilenos saíram vitoriosos (3-1) e Ronaldo bateu o seu próprio recorde sendo agora o único jogador da Liga Espanhola que marcou 41 golos numa só temporada.
Foi o Sp. de Gijón que abriu o marcador, aos 30 minutos, na sequência de uma grande penalidade e após a anulação – minutos antes – de um golo do Real de Madrid marcado por Higuaín.
Apesar de começar em desvantagem, os merengues de Mourinho foram em frente e depois de um novo golo de Higuaín (desta vez validado) o português Cristiano Ronaldo assegurou a vantagem com o segundo golo do Real Madrid e assinalando o 41.º golo da sua temporada.
Ronaldo cabeceou para o 2-1, após assistência de Di María, e estabeleceu um novo máximo de golos apontados por um jogador numa só temporada no campeonato espanhol.
Na época anterior o avançado português tinha apontado 40 golos ultrapassando a marca de 38 golos que estava na posse do espanhol Zarro e do mexicano Hugo Sanchéz.
[Notícia sugerida por Bruno Melo]