Uma empresa de consultoria de Braga está a fazer uma 'volta a Portugal' para mostrar, de forma gratuita, como melhorar em contexto de crise e conseguir que o próximo ano seja "de mais sorrisos".
Uma empresa de consultoria de Braga está a fazer uma 'volta a Portugal' para mostrar, de forma gratuita, como melhorar em contexto de crise e conseguir que o próximo ano seja “de mais sorrisos”.
O objetivo da iniciativa é acabar com o “muro de lamentações” e com o ciclo de “ficar à espera que alguém resolva por nós” as dificuldades atuais. O “road-show”, que está a chegar a diversas cidades do continente e ilhas, terá 30 sessões em que a palavra-chave é a microeconomia.
Em declarações à agência Lusa, Nuno Magalhães, administrador da Qualitividade, recordou que as condições macroeconómicas, nomeadamente a dificuldade de acesso ao crédito e os juros altos, não são controladas pelos cidadãos, mas sublinhou que estes podem perceber como melhorar a situação.
Portanto, nas sessões realizadas, a empresa vai propor uma mudança de abordagens através da recolha de informação, da discussão e da obtenção de conclusões sobre como trabalhar de forma mais eficaz.
A Qualitividade pretende, assim, potenciar a proximidade com empresários, gestões da administração pública, estudantes e empresários para o desempenho de um “papel melhor”.
Entre as lições práticas destas sessões do movimento “Despertar Portugal” estão, por exemplo, mostrar a um desempregado jovem e qualificado do que o tecido empresarial precisa e como um empreendedor se pode encaixar em determinado nicho.
A próxima sessão, de entrada livre até ser alcançado o limite do espaço, terá lugar no Évora Hotel, em Évora, pelas 17.00h do dia 5 de Junho. As horas e locais das próximas sessões vão sendo atualizadas progressivamente.
Para conhecer mais sobre o projeto e acompanhar toda a informação acerca das lições futuras clique AQUI.
[Notícia sugerida por Teresa Pinho]