Os números da criminalidade continuam a baixar em Portugal desde 2009. A conclusão é do secretário da Administração Interna, José Conde Rodrigues, que atribui a redução da criminalidade ao "bom trabalho das forças e serviços de segurança" na prevençã
Os números da criminalidade continuam a baixar em Portugal desde 2009. A conclusão é do secretário da Administração Interna, José Conde Rodrigues, que atribui a redução da criminalidade ao “bom trabalho das forças e serviços de segurança” na prevenção do crime e nos investimentos que têm sido feitos no setor.O secretário falou à margem da Conferência sobre Segurança Interna e Direitos Humanos, que decorre no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna. Aproveitou para reforçou ainda que a “redução dos números da taxa de criminalidade também reflete uma melhor distribuição e organização das forças no terreno”.
No passado dia 24 de setembro, no Parlamento, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, já tinha anunciado que a criminalidade violenta e grave desceu 11,3% no primeiro semestre do ano face ao mesmo período de 2009.
Rui Pereira, de acordo com a Lusa, adiantou ainda que a criminalidade geral diminuiu 3,1% nos primeiros seis meses do ano.Estes números foram agora reiterados pelo secretário José Conde Rodrigues.