Cerca de 800 alunos do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão protagonizar uma verdadeira "festa de solidariedade" e plantar perto de 10.000 alfaces para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome.
Cerca de 800 alunos do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão protagonizar uma verdadeira “festa de solidariedade” e plantar perto de 10.000 alfaces no Instituto Superior de Agronomia (ISA), na Tapada da Ajuda. Depois de colhidas, as alfaces vão ser doadas ao Banco Alimentar Contra a Fome.
A iniciativa “Alfacinhas Solidários” vai permitir aos alunos trocar, por um dia, a sala de aula por uma aventura agrícola e “pôr as mãos na terra”, explicam, em comunicado, os mentores da ação, promovida pela multinacional portuguesa de saladas Vitacress em parceria com o ISA, alumnISA e o Verde Movimento.
Além de lhes dar a oportunidade de ajudar quem mais precisa e de os consciencializar para a importância da solidariedade, o projeto “Alfacinhas Solidários” tem ainda como objetivo despertar nos mais novos o respeito pelo ambiente e o interesse pela agricultura sustentável.
A apanha das alfaces vai acontecer no dia 31 de Maio e será aberta a todos os cidadãos que queiram participar. A “Festa da Colheita” na Tapada da Ajuda incluirá ainda várias atividades, todas gratuitas, como um batismo equestre e vários workshops de sustentabilidade, alimentação saudável e bem-estar.
Esta ação insere-se no programa de solidariedade “SolidarISA” do Instituto Superior de Agronomia, que arrancou em 2011.
Clique AQUI para aceder ao blogue oficial da iniciativa “Alfacinhas Solidários”, onde poderá consultar mais informações.