Há mais 16 triciclos com suporte de soro para entregar nos 12 Hospitais onde está presente a Operação Nariz Vermelho. O dinheiro para a compra destes brinquedos foi angariado na empresa da EDP que por cada nariz vermelho usado pelos colaboradores, a empresa comprometia-se a doar 1 euro para esta causa.
“Este programa com a Operação Nariz Vermelho faz com que tenhamos abordado mais de 34 mil crianças que depois deste tipo de contacto mudam a sua relação com o hospital, mudam a sua relação com a medicação, ou seja, passam a ficar mais abertos”, contou à reportagem da RTP o presidente da EDP, António Mexia.
Nesta área, a Fundação EDP, tem cada vez mais apoiado causas sociais, como é exemplo o programa EDP Solidária e a Operação Nariz vermelho, projeto que consiste nas visitas dos Doutores Palhaços a unidades de pediatria do país, proporcionando um sorriso e algumas brincadeiras a todas as crianças.
“A Operação precisa de empresas que levem a responsabilidade social a sério o ano todo.”, explica uma das colaboradoras. “Numa época de crise, e em que os hospitais vão sofrer cortes orçamentais, é importante para o que não é a primeira sociedade termos o apoio de empresas e da sociedade em geral” concluiu Beatriz Quintela da “Operação Nariz Vermelho”.