De acordo com Teresa Figueiredo, da Bertrand, esta “é uma campanha que é um decalque do Banco Alimentar. Simplesmente aqui não vamos alimentar o físico, mas alimentar as mentes e vamos fazê-lo para as crianças porque a leitura, no fundo, é um veículo privilegiado de conhecimento e diversão”, conta à Antena 1.
Para colaborar, cada pessoa pode comprar, a partir de dia 15, um livro infantil ou juvenil, que será depositado num livrão. As obras angariadas são depois entregues às instituições que se encontram na área de influência onde a doação foi feita.
“A pessoa que compra um livro em Faro sabe que está a contribuir para instituições que estão ali à sua volta, naquela região. É importante sentir que influenciamos quem nos está mais próximo”, explica Teresa Figueiredo.
As livrarias Bertrand facilitam o processo de compra dos livros para doar, ao recomendar títulos por faixas etárias a preços mais acessíveis e disponibilizando vales de dois euros para aqueles que não têm a possibilidade de assegurar a totalidade do valor dos livros escolhidos.
A campanha “Um Livro, Um Sorriso” decorre até ao dia 5 de dezembro.