A arte urbana chegou à Covilhã com o WOOL – Festival de Arte Urbana que vai dar uma outra imagem a edifícios degradados daquela região. É a primeira vez que uma cidade do interior de Portugal recebe um festival com estas características em que o objetivo é utilizar diversas paredes da cidade como suporte para intervenções de artistas urbanos.
A equipa responsável pela organização do WOOL pretende tornar a Covilhã num pólo de arte urbana a nível nacional. O festival presta homenagem ao passado da cidade, dando luz à temática da transformação da lã nas inúmeras fábricas de lanifícios.
O WOOL vai utilizar diversas paredes da cidade como suporte para intervenções de artistas urbanos, com o objetivo de dotar de uma nova aparência estética os edifícios degradados que fazem parte da Covilhã e ainda, a construção de um roteiro de arte urbana na cidade.
Esta primeira edição do WOOL terá uma programação regular de eventos ligados à arte urbana, em que cada evento irá incluir a criação de uma peça no espaço urbano.
O WOOL convida o público a acompanhar ao vivo a elaboração das intervenções de arte urbana. Para além da intervenção, os artistas irão realizar uma atividade paralela (workshop ou conversa) de modo a promover um contacto direto entre os artistas e os cidadãos.
Clique AQUI para aceder ao site do WOOL.