Uma cria de pombo caída numa estrada movimentada foi salva por um corvo. A ave negra usou o bico para puxar o bebé para a berma da estrada. Como o pombo não ficou completamente a salvo na primeira vez, regressou para o colocar no passeio, afastando-s
Uma cria de pombo caída numa estrada com tráfego intenso, em Londres, foi salva por um corvo. A ave negra usou o bico para puxar o bebé para a berma da estrada. Vendo que o pombo não tinha ficado completamente a salvo, o corvo voltou a pegar na cria para a colocar, desta vez, no passeio.
A pequena ave, ainda incapaz de voar, terá caído do ninho construído numa ponte ali perto, e esteve a poucos segundos de ser atropelada pelos carros que passavam a alta velocidade. A intervenção do corvo foi fundamental para que tenha saído dali salva.
A operação de resgate foi filmada no sábado passado pelo comerciante Chuka Okey, que disse ao diário britânico Daily Mirror estar a gravar aquele momento porque nunca tinha visto um pombo bebé.
O habitante do sul de Londres estava prestes a tentar ele mesmo recolher a cria, quando apareceu o corvo, que olhou para os dois lados da rua antes de se aventurar a tirar dali a outra ave.
“Foi espantoso. O pombo bebé parecia completamente condenado, mas o corvo mergulhou duas vezes sobre a estrada para o colocar em segurança”, relatou Okey.
O britânico acredita que “isto só mostra que atos de generosidade não estão só reservados aos seres humanos”.
O Daily Mirror falou com Paul Stancliffe, um ornitólogo que se mostrou cético em relação à ideia de que o corvo estaria a tentar salvar o pombo.
“Os corvos são extremamente inteligentes e muito cientes daquilo que os rodeia” diz, acrescentando, no entanto, que “infelizmente os corvos sobrevivem alimentando-se de animais mortos na estrada, por isso o mais provável é que este corvo estivesse apenas a tentar mover a cria para mais tarde se alimentar dela”. “Mas nunca saberemos”, reconhece. A verdade é que o vídeo termina com o corvo a afastar-se, deixando o pombo a salvo.
Clique AQUI para ver o vídeo divulgado pelo Daily Mirror.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]