O projeto Green Cork, da Quercus, já recolheu 234 toneladas de rolhas de cortiça utilizadas material que volta depois a ser usado na construção civil.
O projeto Green Cork, da Quercus, já recolheu, com grande contributo das escolas, 234 toneladas de rolhas de cortiça usadas – material que volta depois a ser usado na construção civil.
“Neste momento, estamos já com cerca de 234 toneladas de rolhas de cortiça recolhidas”, desde o início do projeto, em 2008, o que representa 7% a 8% do total de rolhas consumidas, por ano, em Portugal, explicou Paulo Magalhães em declarações à agência Lusa.
O objetivo é recolher as rolhas usadas, através dos pontos de recolha batizados de 'Rolhinhas', e encaminhá-las para a reciclagem a fim de serem reutilizadas, por exemplo na construção civil.
O Green Cork também financia a plantação de árvores autóctones, através do projeto Floresta Comum, que já distribuiu 200 mil plantas, como sobreiro, carvalho ou azevinho, a entidades públicas em todo o país.
Em vigor desde 2008, o Green Cork foi desenvolvido pela Quercus em parceira com a empresa Amorim, Continente e Dolce Vita, tendo apoio de escolas, escuteiros, municípios, adegas e produtores de vinho.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do projeto Green Cork.