“Escolher cortiça em detrimento de vedantes artificiais, metálicos ou derivados de petróleo, é uma pequena ação mas de grande impacto que os consumidores podem facilmente adotar, com benefícios claros para a saúde do nosso Planeta”, disse Allen Hershkowitz, cientista sénior do Natural Resources Defense Council, citado pela assessoria de imprensa da Corticeira Amorim.
“Saúdo os Grammy´s e outras iniciativas semelhantes que têm abraçado a causa da sustentabilidade, com programas específicos para preservar a biodiversidade e reduzir a sua pegada ecológica”, acrescentou o mentor desta iniciativa de apoio à cortiça portuguesa.
As rolhas resultantes do mais prestigiados evento da indústria musical, realizado este domingo, em Los Angeles, serão reencaminhadas para o programa de reciclagem ReCork (saiba mais aqui), que já ajudou a recolher mais de 14 milhões de rolhas apenas nos EUA.
A cortiça reciclada é posteriormente integrada nos produtos fabricados pela Sole, uma empresa especializada de calçado que conta, entre os seus clientes, com equipas da NBA e as Forças Especiais do Exército e da Marinha dos Estados Unidos.
[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]