A campanha publicitária, desenvolvida em Itália, durou dois anos e foi projetada pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR), no âmbito do projeto de divulgação internacional da cortiça, o InterCork. No decorrer da ação promocional foram divulgadas várias mensagens (texto, imagem e vídeo) sobre a cortiça em anúncios publicitários veiculados em diversos meios.
A campanha organizou também eventos noturnos, em várias cidades italianas, onde foram instalados bares nos pontos centrais de cada localidade. Os habitantes de cada cidade foram convidados a levar uma rolha de cortiça e em troca recebiam um copo de vinho.
Foi ainda criado um site para esta iniciativa, http://www.ilsughero.org/, onde foi feita a divulgação de todos os eventos e onde os visitantes podiam aceder a informações detalhadas sobre a campanha e a cortiça.
O galardão atribuído pela Associazione Agenzie di Relazioni Pubbliche a Servizio Completo (Assorel) é já o 11º prémio conquistado pelo projeto InterCork, que tem vindo a ser distinguido pelas suas campanhas em vários mercados internacionais.
Clique AQUI para aceder ao site da APCOR.